quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

FORAGIDOS

21/01/09


Enquanto o Rappa canta a vida, eu falo da alegria da amizade!



C'a Fornelleti, Valeggio sul Mincio, Verona, Itália.

Saudade!!!

Saudade do Beppe, da Giulia, amigos queridos amados, irmãos, adorados que há muito não vejo, amigos de todas as horas, amigos que enchem nossa vida de alegria, pessoas de Deus, amigos de todos, de todas as partes do mundo.

C'a Fornelleti, Casa de Acolhida, lugar AMADO, que não sai do meu coração, lugar de alegria, de festa de trabalho comunitário, casa de portas abertas para o mundo abrigando artistas de todos os lugares, útero que acolhe, que protege, lugar de música de missa, de vinho , de comida gostosa, de trabalho voluntário, Casa de Voluntariado.

Saudade da Itália, saudade de Valeggio sul Mincio, saudade de Verona onde vi Aída na sua maravilhosa Arena, em uma noite poderosa de Agosto, noite de lua cheia e de ópera ao ar livre; fascinante.

Verona da Piazza Bra, do balcão de Julieta; também esfreguei os peitos dela para dar sorte; Verona com seus portais, sua tradição, seu cheiro de história e cultura, suas paredes que falam de tempos de glória romana, uma cidade linda e veccia.

Saudade dos amigos distantes, mas que estão perto; dentro do meu coração.

Giulia e Beppe amigos amados, vocês são seres especias que fazem de Ca' Fornelette o que ela é, o útero do voluntariado, casa de passagem, de troca e acolhida, tenho um orgulho enorme em ser amiga de vocês, de ter convivido com esse povo amoroso e sincero, que é a alma desse lugar.

Qualquer dia chego com minha trupe para ver os campos de Valeggio, os jardins de Ca'Fornelleti; ver a água subir e inundar o gramado e voltar ao seu curso como passe de mágica.

Qualquer dia vou chegar para ver o sorriso dos amigos e brindar com vinho de quintal e queijo parmegiano, a alegria de compartilhar amor e amizade.

Um Bacio.

Até outro dia!

Namastê.

Nenhum comentário: