sexta-feira, 12 de junho de 2009

"FORAGIDOS"


Chove... e a chuva lava a rua, prepara a terra, renova a vida!!
Chove... a casa está aquecida, a família está por perto...e no meu peito a esperança teimosamente insiste em permanecer, falando baixo, num sussurro; que espere um pouquinho, que permaneça na fé, abraçando a família que o socorro virá!!
Chove... e como lágrimas a chuva lava a alma dos que acreditam...
Fecho os olhos e a recebo no rosto como certeza de um futuro feliz!!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!!!



Fanatismo

Florbela Espanca

"Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver !
Não és sequer a razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida !


Não vejo nada assim enlouquecida ...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida !


"Tudo no mundo é frágil, tudo passa ..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim !


E, olhos postos em ti, digo de rastros :
"Ah ! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus : Princípio e Fim ! ..."

# # #

Amar!

Florbela Espanca

"Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui...além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar!Amar!E não amar ninguém!


Recordar?Esquecer?Indiferente!...
Prender ou desprender?É mal?É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!


Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!


E se um dia hei-de ser pó,cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar..."

Namastê!

Nenhum comentário: