terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"FORAGIDOS"


O dia amanheceu cinza, mas o cinza também tem a sua beleza ... um amortecimento da luz ... tempo gris ...
No céu gaivotas voam em bando ... num bailar ora circular ora em rumo certo!!
Agora, no meu coração o cinza vai perdendo a sua opacidade, vai ganhando um azulado tímido, mas ruma para uma cor mais intensa!!
É um ano de decisões, um ano do novo após quase quatro anos de retiro!!
A esperança ronda ... ainda tímida, mas agora muito mais visível, mais constante ... o coração ainda treme, mas agora de alegria pela possibilidade de exercitar a vida entre os que amo de forma liberta, sem amarras, sem grades, sem esperas, sem grandes cálculos para viver!!
Começar o ano com boas prespectivas nos faz ter mais alegria, mais boas VIBEs!!
Estou com 50 anos ... 25 de casada ... 3 filhos ... 1 neto a caminho ... 25 anos de luta pela liberdade plena, por cidadania ... por Fé na mudança qualitativa do ser humano, por entender o amor como fonte de profunda transformação!!
Quanta coisa em meu peito gritando pra sair ... meu cérebro gira em mil voltas como se não coubesse dentro de si mesmo ... anos de tédio e isolamento, mas não infelizes!!
Me orgulho da família que tenho ... me orgulho de ser, mãe, esposa, amiga, companheira e de não vivenciar uma história de sofrimentos inúteis ... tudo que passamos foi para construir uma história bonita de ser contadas para nossos netos ... herança emocional sem preço!!
Me alegro por ter entrado na vida de um homem de forma saudável ... de ajudá-lo a ser melhor a cada dia, de ser solidária, de não ter tido vergonha do diferente, do meu oposto ... daquilo que me atraiu ...
Penso como Paulo Freire ... "Tenho afinidade com o que é diferente."
Tenho afinidade com tudo que me faz feliz, não importando as diferenças!
Me sinto feliz por ter uma história de luta ... não ter me acovardado perante a vida, de ter pago o preço por cada escolha que fiz!
Não me queixei ... nem lamentei a cada dia com os que conheço ... quando doía demais ... me retraia ... hibernava e voltava afiada, pronta para continuar de onde parei ... talvez tenha sido uma estratégia confusa, mas foi a que me conveio.
Sou feliz por ter sido útil na vida, por não ser frágil ... por não exercitar a covardia dos coitados ... por ter me tornado uma mãe respeitada e uma mulher amada.
Tenho uma herança de amor para deixar para meus filhos ... uma herança de resistência ... de não ter preço ... de não poder ser comprada ... de vivenciar o humano!!
Evoé!! Tudo ficará bem!
E enquanto a liberdade não chega ... e o dia cinza caminha ...
Só Ray Charles!!



Namastê!

Nenhum comentário: