terça-feira, 12 de maio de 2009

"FORAGIDOS"


Venho escrevendo como se estivesse escrevendo em um caderno de anotações, em um moleskine, sem a percepção que outras pessoas lêem o que escrevo.
Não sou blogueira, só passo o tempo arrumando palavras e fotos para que o tempo seja utilmente preenchido, por isso ainda não tinha me dado conta, das pequenas grandes regras de quem escreve; perdoem-me.
Tem um poeta de quem gosto, o Reinaldo Luciano; ele possui o blog CARDIOPOÉTICA, a quem devo desculpas, companheiro já coloquei as "aspas"; gosto muito sim da sua poesia, por isso vou colocá-la no meu blog, só que agora declamada por Érico Brás (ator).



AO SILÊNCIO
Reinaldo Luciano

"Não quero o silêncio culto e tácito
Das bocas caladas pelo medo;
Não quero ouvir os que choram
E os que lamentam em segredo...

Não quero minha voz embargada
Pela pressão silenciosa
Da solidão que não diz nada
E da razão que se faz muda...

Eu quero o mundo em polvorosa;
Quero a canção, quero o sorriso...
Quero gritar, se for preciso...

Não quero o silêncio assim imposto
Como um tapa que arde no meu rosto!

Eu quero o silêncio sim, mas quero ainda
Poder falar tudo o que sinta;
Poder sentir tudo o que fale...
Eu quero decidir quando me cale!

Não quero a minha voz presa no peito
Enquanto o mundo grita ao meu redor!

Eu quero decidir; é meu direito
E não lutar por ele é omissão!
Silêncio! Não consigo ouvir direito!
Há um barulho estranho no meu peito
E não parece ser meu coração!"

***

É estranho saber que me lêem e que estou interagindo com alguém diferente após tanto tempo...
Sem mais e ainda com dor...

Namastê!

Nenhum comentário: