quarta-feira, 25 de março de 2009

"FORAGIDOS"


Novos rumos se apresentam, novas possibilidades se anunciam...
Enquanto aqui no meu retiro, lendo, fumando, continuo esperando o tempo passar, acreditando no ser humano e no seu direito à felicidade.
As lembranças chegam e eu as digito em arquivo a parte, para que elas possam, somar-se a outras e começarem a ter forma, corpo...
Não é fácil lembrar...as vezes nos magoa, nos oprime, que dirá em tempos defíceis, onde o exercício da fé se faz, numa necessária constância mas, as histórias são feitas das dualidades dos sentimentos, das memórias nem sempre agradáveis mas, que nos traduzem e nos revelam.
De onde estou vejo o céu, estrelas me olham e eu desejo a liberdade como resposta.
E enquanto as memórias se colam, vou fingindo fazer poesia, vendo a vida passar...

"As Vezes"

As vezes penso em ti...
Quando a brisa invade o quarto com seu cheiro de mar,
Quando a lua impera prateada por sobre a cama.
As vezes penso em ti...
Quando as nuvens formam brancos flocos, algodão doce, sob o azul do céu.
Quando as estrelas cintilam, pequenos brilhantes em noite sem lua.
As vezes penso em ti...
Quando o sono não chega e a cabeça navega...
Quando a brisa marinha invade o quarto pela janela.
As vezes penso em ti...
Com alegria sincera,
Com saudade discreta,
Com ternura e respeito.
As vezes penso em ti...
Como lembrança agradável dos vinte,
Como confirmação das escolhas que fiz.
As vezes penso em ti...
Como experiência feliz,
Como aprendizado e amor.
Penso em ti...
Sem mágoa,
Sem culpa,
Sem pena.
Com saudade sincera,
Com respeito real,
Com carinhosa amizade.
As vezes penso em ti...
E quando penso, me alegro,
E quando me alegro, me lembro...
Do carinho, da esperança, da juventude.

Namantê!

Nenhum comentário: