quinta-feira, 9 de abril de 2009

"FORAGIDOS"


De onde estou vejo flores, coloridas, multicores e a brisa me faz um carinho; aqui dentro de mim uma alegria acanhada, quase calada, mas que tende a mudar, me diz que está chegando a hora de arrumar os armários, de dobrar os lencóis e partir para vida.

"Algo em Mim"

Algo em mim pulsa,
Como um grito mudo numa noite escura.
Pulsa com cuidado,
Cativo, quase calado sob a noite sem luar.

Algo em mim se move,
Com cuidado, como um pulso,
Que pulsa lento e bate desatento,
Dentro do meu corpo imóvel.

Algo em mim espera,
Como quem conta os minutos,
Como quem observa de longe,
O tempo passar da janela.

Algo em mim me entedia,
Como o um já vi e já sei,
Como o mesmo e o sempre,
Caminhos por onde passei.

Algo em mim se expande,
Como perfume, o aroma, o olor,
Como um coração se abrindo,
Em graça, ternura; em flôr.

Algo em mim me alimenta,
E mesmo na loucura da vida,
Na caminhada louca e sofrida,
O amor é cura e alento.

Algo em mim acredita,
Mesmo a contragosto,
Mesmo na vida aflita,
Mesmo no fundo do poço,

Que a alegria virá,
E iluminará,
A casa,
Os cantos,
Os móveis,
E tudo mais que a luz alcançar.

Namastê!

Nenhum comentário: