terça-feira, 15 de abril de 2008

FORAGIDOS


Blue rainy day
Upload feito originalmente por catmacbrid

15/04/08
Bom Dia!
Uma terça “porreta”!
Boa Leitura!





Olho para tela e dá um branco “OMO Total”, na janela pingos de chuva, o velho cigarro na mão e a vontade de beber um café bem quente...
Continuo matutando formas e sair dessa situação que estamos; levei quase dois anos me recusando a pensar, mas me dei trégua e estou tentando fazer as pazes com o mundo ou talvez comigo mesma.
Manter uma família equilibrada numa situação dessa é uma tarefa “do cacete”, quando você está procurando o próprio equilíbrio. Manter-se calma para criar um ambiente tranqüilo é um exercício diário de fé, temos filhos, precisamos manter a esperança no milagre; aquele que reúne, que reafirma, que reconforta.
Percorro lembranças, desarquivo da memória o que gosto para aliviar a opressão da espera.
Hoje; só Ana Cristina, Maysa e a chuva...

Deus na Antecâmara

"Mereço (merecemos, meretrizes)
perdão (perdoai-nos, patres conscripti)
socorro (correi, valei-nos, santos perdidos)
Eu quero me livrar desta poesia infecta
beijar mãos sem elos sem tinturas
consciências soltas pelos ventos
desatando o culto das antecedências
sem medo de dedos de dados de dúvidas
em prontidão sangüinária
(sangue e amor se aconchegando
hora atrás de hora)
Eu quero pensar ao apalpar
eu quero dizer ao conviver
eu quero partir ao repartir
filho
pai
e
fogo
DE-LI-BE-RA-DA-MEN-TE
abertos ao tudo inteiro
maiores que o todo nosso
em nós (com a gente) se dando
HOMEM: ACORDA!"

ANA CRISTINA CESAR



Há dias em que nos encontramos em cheiros, sons, palavras e que é preciso parar e ouvir, beber novos sabores e alimentar a alma.
Há dias em que é preciso aquietar-se, abstrair-se, encolher-se como um feto e aguardar silenciosamente a hora do parto.
Há dias em que é preciso sair de si em encontrar-se em outros, perceber–se através de espelhos transversos.
Há dias para aquietar a alma e ouvir as vozes que dizem ...espere!

Namastê!

Nenhum comentário: