quarta-feira, 9 de abril de 2008

FORAGIDOS

09/04/08
Oi!
Hoje algo está desligado em mim, as palavras estão travadas.
Fecho os olhos e vejo meu pai, um homem alto, magro, sorridente, um par de óculos no nariz, cigarro entre os dedos, ou o cachimbo no canto da boca.
Meu amigo, meu amor!
Hoje estou seca, nada sai, as palavras não se encaixam, vou e volto e nada acontece; sinto me invadida pelo vazio.
Palavras, palavras, palavras; hoje elas não respondem ao meu chamado.
Então transcrevo algo que escrevi há um tempo atrás.
Boa Leitura!

Reflexões para um Guerrilheiro Urbano

Viver companheiro, é uma grande e bela viagem, na qual aprendemos a cada dia um pouco mais sobre o mundo e nós mesmos.
Ninguém foge ao seu próprio destino e a felicidade começa dentro de nós quando nos permitimos sentir prazer em sermos o que somos a despeito da companhia ou da solidão.
Tenho um compromisso perpétuo com a felicidade, o amor conduz a minha vida; aprendi a me alegrar mesmo na infelicidade momentânea, na falta da pessoa amada, na busca árdua de realizações pessoais, através das noites cruéis, que nos permite ver o quanto estamos sós, da espera que às vezes parece milenar, mas o amor que me conduz e que me permite exercitar a esperança, me move a cada dia em direção daquilo que sou e me alegro em perceber que tudo começa e termina dentro do meu peito, com a opção íntima de ser feliz.
Somos seres “buscantes”, você, guerrilheiro urbano, sonhador contumaz, gladiador do novo milênio, ser irrequieto na busca constante de garantias de dignidade para a vida humana, por isso é um ser especial, costuma se dar aos “todos” mais do que a si mesmo e isso o faz grande.
Eu, ser rebelde, nômade de natureza, avessa a controle, sonhadora de sonhos possíveis e impossíveis, busco me tornar inteira.
Temos inoculado em nossas veias o vírus da Fé, da esperança, da transformação, do movimento constante, da alegria; mesmo que homeopática, dos sonhos; mesmo que picotados mas, o amor sempre nos sinaliza o caminho.
Você guerrilheiro urbano, que faz a revolução em seu peito e que a transforma em ação, alegre-se com essa missão ímpar de ser alguém transformador e a vida se encarregará de tornar o seu coração tranqüilo.
Enquanto eu, ‘Helena, vou continuando a tecer o fio e a desfazê-lo, enquanto espero o meu ‘Rei’ voltar da batalha.
A Vitória apesar de tudo sempre será nossa!



Amanhã quem sabe as palavras se animem e saiam pulando, feito crianças de dentro de mim.
Namastê!

Nenhum comentário: